Suspeito de matar policial no IAPI é baleado e confessa crime

Policial militar foi baleado durante patrulhamento em localidade do Iapi

Foto: Reprodução/Redes sociais

O homem suspeito de matar o policial militar lotado na 37ª CIPM, nesta terça-feira (2), no bairro do IAPI, foi baleado pela polícia e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações da Polícia Civil, confirmadas ao BNews, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

Identificado como Adailton Sousa dos Santos, o suspeito está internado no hospital após trocar tiros com os agentes que realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Bem Amado. Durante a ocorrência, o soldado Guilherme Alves Pinheiro levou um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por colegas para o Hospital Geral Ernesto Simões, mas não resistiu.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte do PM e destacou que o policiamento segue reforçado no Iapi após a perda da instituição.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, diligências estão sendo feitas para localizar os demais envolvidos no crime.

NOTA
A Polícia Militar lamenta profundamente o falecimento do Soldado PM GUILHERME ALVES PINHEIRO, lotado na 37ª CIPM, vítima de disparo de arma de fogo, enquanto realizava policiamento, na tarde desta terça-feira (2), na localidade conhecida como Bem Amado, no bairro do IAPI.

O Sd Guilherme chegou a ser socorrido pela guarnição a uma unidade hospitalar da região, mas infelizmente, não resistiu.

O policiamento segue reforçado no local, com o emprego de unidades táticas e especializadas, a fim de identificação e prisão dos autores.

A corporação, enlutada, se solidariza com os familiares e amigos do Sd Guilherme , externa a lamentável perda de um companheiro morto em serviço e ressalta seu legado para a PMBA e a sociedade baiana.

As informações são do BNews