Se consolidando como um nome forte para as eleições municipais de 2024, o radialista e empresário Oswaldinho Marcolino (MDB) já articula projetos de melhorias para Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador.
Uma das prioridades do pré-candidato é garantir direitos aos servidores da prefeitura. Em seus canais de comunicação, o postulante anunciou a criação de um plano de saúde para a categoria, que, segundo ele, é de extrema importância para a manutenção do funcionalismo público.
“Há muito tempo os servidores públicos municipais de Camaçari clamam por atenção. ‘Espinha dorsal’ da gestão, os servidores são responsáveis pelo bom funcionamento da máquina pública. Dentre as propostas que tenho apresentado, o Plano de Saúde é um dos mais essenciais e prioritários. Uma garantia que todo servidor público terá a garantia de acesso à rede privada de saúde, clínicas, hospitais e laboratórios”, disse.
Outra iniciativa anunciada por Oswaldinho é criação de um sistema de divisão do superávit anual (DSA), no qual permite que parte dos resultados financeiros da prefeitura seja dividido entre os servidores, e o programa habitacional para os servidores públicos, que promete desburocratizar o acesso à compra da casa própria para os profissionais que ocupam cargos públicos no município.
“A DSA é uma espécie de PL (Participação nos Lucros), muito comum nas empresas. No caso da prefeitura, será um prêmio em dinheiro, para os servidores que, ao longo do ano, servem à nossa população.Eles também precisam de apoio governamental e condições especiais, que propiciem a eles a conquista da casa própria. Por isso, caso eu seja o próximo prefeito, vou criar o Programa Habitacional dos Servidores Públicos Municipais de Camaçari”.
Por fim, o emedebista propôs o retorno daa distribuição de cestas de natal e kits de páscoa para os servidores e a volta do Cred Camaçari, cartão de compras criado por ele em 2003, enquanto presidiu a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari. “Com a volta desse benefício, os servidores poderão fazer compras debitando diretamente do contracheque. Bom para os servidores e também para o comércio local”.