O cantor gospel Pedro Henrique morreu, aos 30 anos de idade, na noite de quarta-feira (13), durante uma apresentação em um espaço de eventos no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, quando sofreu um infarto fulminante.
O artista se apresentava em um “Culto de Gratidão” da influenciadora digital Lôise Abreu. Ela é conhecida nas redes sociais por promover jogos online. O evento contou com a participação de outros influenciadores da cidade, familiares e amigos de Lôise.
O cantor passou mal enquanto louvava, e foi socorrido por amigos e por integrantes da banda até a policlínica do Parque Ipê, porém não resistiu.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que Pedro Henrique cai. Ele estava no palco cantando o refrão da música “Vai ser tão lindo”.
A morte de Pedro também foi divulgada pela gravadora Todah Music, por meio de uma nota no Instagram, na manhã desta quinta (14). “Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação. Basta entendermos que a vontade de Deus prevalece!”, iniciou a nota.
“Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai superdedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!”, continuou a nota.
O cantor tinha realizado o sonho de se tornar pai há um mês quando Zoe, sua primeira filha, nasceu.
Sobre o artista
Pedro Henrique é cantor e compositor gospel do cast da gravadora Todah Music. Segundo a gravadora ele começou a dar seus primeiros passos na música ainda muito cedo, aos 3 anos de idade, quando fez oficialmente sua primeira apresentação pública. Dono de um timbre singular, Pedro iniciou sua carreira profissional em 2015 postando covers em seu canal do YouTube. Os vídeos se destacaram e chamaram a atenção do público e de um grande produtor musical, que o propôs gravar seu primeiro trabalho. Esse primeiro projeto, tratava-se de uma banda da qual Pedro fez parte por 3 anos e lançou um álbum intitulado “Grande é o Senhor“. Em 2019, Pedro deu início a sua carreira solo, atualmente Pedro Henrique residia no Rio de Janeiro.