Suspeito de envolvimento na morte de segurança clandestino é preso pelo DHPP

O suspeito tem várias passagens pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), tinha mandado de prisão com sentença condenatória de 11 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão por roubo qualificado

Foto: Divulgação/SSP BA

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na tarde de quarta-feira (29), um suspeito de envolvimento na morte de Amilton Mendes de Araújo, ocorrida no último dia 18. ‘Cabo Amilton’, como era conhecido, fazia segurança irregular para empreendimentos do comércio de rua no Centro de Salvador.

Na ocasião, Amilton foi atingido por disparos de arma de fogo na Av. Joana Angélica, próximo à Rua das Frutas. O suspeito foi localizado no bairro do Comércio, próximo ao Elevador Lacerda.

De acordo com as investigações, o autor se preparava para praticar crimes contra o patrimônio quando foi abordado pelos policiais da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), responsável pela apuração da morte do segurança clandestino.

O homem, que tem várias passagens pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), tinha mandado de prisão com sentença condenatória de 11 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão por roubo qualificado.

Após ser apresentado na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), ele foi encaminhado à 3ª DH/BTS, onde foi interrogado nos autos do inquérito que apura a morte de Amilton.

O depoimento e outras diligências em curso visam a confirmar a participação do preso no homicídio. Ele passou pelos exames de praxe, antes de ser custodiado e ficar à disposição da Vara de Execuções Penais.