Um dentista foi encontrado morto na tarde deste sábado (25), no apartamento em que morava, no prédio de luxo Celebration Garibaldi, localizado no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador.
Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, estava desaparecido desde a quinta-feira (23). De acordo com informações da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), familiares estavam sem contato com ele, e um amigo resolveu pegar as chaves do apartamento com uma diarista.
O corpo foi encontrado amarrado na cama, sem marca de tiros, mas em estado de gigantismo. O imóvel estava revirado e com móveis quebrados. O carro, o celular, a TV e notebook do dentista foram roubados. Também havia pó de café espalhado pelo chão da sala.
Segundo a polícia, familiares de Lucas Maia estiveram na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), neste sábado (25), para registrar o desaparecimento dele, que não fazia contato com a família desde quinta-feira (23). Na ocasião, os parentes foram orientados a procurá-lo no apartamento dele e em hospitais.
A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil informou que vai analisar câmeras de segurança do prédio. O corpo foi removido para o IML. O sepultamento será na cidade de Santo Antônio de Jesus.