Coordenador da Polícia Civil visita o CCO para tratar sobre instalação de novas câmeras de monitoramento

Parceria entre Polícia Civil e Seprev em prol da segurança pública

Foto: Izinaldo Barreto

Nesta segunda-feira (20), o coordenador regional da Polícia Civil, Yves Correia, esteve presente no Centro de Controle e Operações (CCO) em Feira de Santana para discutir a instalação de novas câmeras de videomonitoramento em vários pontos estratégicos da cidade e zona rural. Ele foi recebido pelo secretário municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima.

O Centro de Controle realiza monitoramento 24 horas com mais de trezentas câmeras de videomonitoramento, captando imagens em tempo real. As principais vias de acesso à Feira de Sanrana, como BR 116/Sul e a 324, também estão sob monitoramento. Todas as câmeras contam com a tecnologia OCR (Optical Character Recognition), permitindo o reconhecimento facial de infratores e a leitura de placas de veículos, auxiliando na identificação de automóveis roubados ou com placas adulteradas.

Foto: Izinaldo Barreto

O coordenador da Polícia Civil destaca a eficácia do monitoramento na prevenção de crimes. “O monitoramento não é só feito pelo centro de controle, como também pelo próprio Cicom, órgão do governo do estado. Esse trabalho integrado entre o governo estadual e municipal é extremamente relevante. Estamos empenhados em resolver as demandas da região e responder eficientemente às ocorrências porque a sociedade feirense merece”, afirmou Yves.

“Estamos buscando estratégias para instalar novas câmeras, o que é extremamente importante para trazer a visão da polícia judiciária. Instalar as câmeras de forma estratégica permite elucidar crimes e ter uma resposta mais rápida e efetiva. Muitos criminosos utilizam carros e motos, às vezes clonados, então quando identificamos a rota desses indivíduos ou as placas, conseguimos interceptar e identificar em tempo recorde e de forma eficiente”, acrescentou.

O secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, enfatiza que a intenção do município é oferecer o que tem de melhor para que o serviço seja prestado da forma mais eficaz possível. “A ideia é ofertar câmeras e outros equipamentos para agregar ao serviço já prestado. O trabalho realizado pelo coordenador da Polícia Civil tem contribuído significativamente para a segurança em nosso município”, afirmou Moacir.

A Central de Atendimento Fala Feira 156 também integra os serviços oferecidos pela unidade. O CCO está instalado na avenida Francisco Pinto, bairro Pedra do Descanso.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana (Secom)