Segunda fase do Enem 2023 em Feira terá frota de ônibus reforçada

Estudantes podem acompanhar no app KIM horários e embarque mais próximo nos ônibus

Foto: Jorge Magalhães

As linhas de transporte público urbano que atendem aos locais de aplicação de prova na segunda fase do Enem 2023 (Exame Nacional do Ensino Médio), em Feira de Santana, serão reforçadas com 13 ônibus extras, neste domingo, 12.

A operação especial envolve, ao todo, 67 veículos das concessionárias Rosa e São João. Os ônibus extras circulam a partir das 11h com último balão às 20h30.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, o incremento de frota será de 30% nas linhas de maior demanda de passageiros no Sistema Integrado de Transporte (SIT), BRT (Bus Rapid Transit) e do FeiraMob. “A operação da primeira fase foi um sucesso e, mais uma vez, vamos garantir o acesso dos estudantes aos locais de realização do Enem”, afirma.

A Prefeitura de Feira também vai assegurar o benefício social da meia-passagem (R$ 2,45), aplicada aos domingos e feriados. O estudante de posse do cartão Via Feira terá a vantagem de pegar mais de um ônibus e pagar uma só tarifa através da integração, em qualquer ponto da cidade, no intervalo de até 2 horas.

Por meio do aplicativo KIM + o estudante pode escolher a melhor forma de pagamento da tarifa ou realizar recarga (QR Code, PIX, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária), além de acompanhar as previsões de parada e horário do ônibus de preferência, local de embarque mais próximo e/ou de “favoritar” as linhas.

Todos os terminais de transbordo (Central, Norte, Sul, Pampalona, Noide Cerqueira e Ayrton Senna), bem como as estações da linha BRT-1 (Av. Getúlio Vargas) vão funcionar para otimizar a mobilidade.

Fiscais da SMTT estarão posicionados em pontos estratégicos para prestar orientações aos usuários.

Confira as linhas com atendimento extra:
07 – Jardim Brasil
08 – Fraternidade via Rodoviária
09 – Polo Industrial
26 – Subaé via Santa Mônica
85 – Santo Antônio
107 – Parque Getúlio Vargas
063 – Campo do Gado via Caraíbas
064 – Campo Limpo via Baraúnas
071 – George Américo
072 – Conj. João Paulo
098 – Mantiba via Terminal Norte

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana (Secom)