Camaçari: após anunciar saída do governo para concorrer à prefeitura, Oswaldinho é exonerado

Radialista era diretor da Ouvidoria Geral do Município e teve sua exoneração oficializada no dia 24/10

Foto: Everaldo Paixão

Um dos pré-candidatos mais atuantes na corrida eleitoral pela prefeitura de Camaçari em 2024, o radialista Oswaldinho Marcolino (MDB) foi exonerado do posto de diretor da Ouvidoria Geral do Município, cargo que ocupava há mais de dois anos. A informação foi publicada na última terça-feira (24) no Diário Oficial.

Após uma trajetória de quase oito anos como funcionário público da gestão do prefeito Elinaldo Araújo (UB), sendo anteriormente nomeado como Ouvidor Geral e Subprefeito da Costa de Camaçari, Oswaldinho recebeu a exoneração com surpresa, já que, de acordo com o próprio, havia manifestado intenção de deixar o governo para disputar a prefeitura e tentava uma audiência para a entrega da carta de demissão, porém, sem sucesso.

“Elinaldo me pediu que entrasse em contato com sua chefe de gabinete e sua esposa para solicitar o agendamento dessa audiência, porém não tive um retorno concludente. Após algumas entrevistas, onde declarei que iria entregar o cargo, fui surpreendido com a publicação da exoneração, sem ao menos ter sido contactado. Achei essa atitude uma total falta de apreço pela ética nas relações políticas e sociais. Usarei isso como combustível para a minha pré-candidatura à prefeito de Camaçari”, afirmou Oswaldinho.

Durante sua passagem no funcionalismo público da cidade (2017-2023), Oswaldinho Marcolino deixou um legado de ações e soluções para a população. Uma delas, enquanto Subprefeito da Costa de Camaçari, foi a criação da Ouvidoria da Costa, órgão que promoveu a participação ativa da sociedade no cotidiano do município, captando reclamações, sugestões, denúncias e elogios.

Fonte: Oswaldinho Marcolino