Os cantores baianos Rachel Reis e Carlinhos Brown e a banda Àttøøxxá foram indicados ao Grammy Latino de 2023, premiação internacional que celebra a música latina. A cerimônia acontece desde 2000 e esse ano será sediada no dia 16 de novembro em Sevilha, na Espanha.
Rachel, nascida em Feira de Santana, recebeu uma indicação na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa” por seu álbum “Meu Esquema”, lançado em 2020. “Feliz demais por esse reconhecimento e pelo carinho de vocês. é muita labuta, viu? Nos vemos em Sevilha”, escreveu nas redes sociais.
Enquanto isso, a banda ÀTTØØXXÁ, em colaboração com Brown, foi nomeada na categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” graças à sua canção “Da Favela pro Asfalto”, que integra seu mais recente lançamento.
“A gente está muito feliz, de verdade. Queremos agradecer ao mestre Carlinhos Brown, que topou colar com a gente nessa faixa, dizer que também é uma conquista de vocês que compartilham e ouvem nossas músicas e torcem pelas nossas conquistas”, disse um dos integrantes da banda nas redes sociais.
Por outro lado, Xênia França, natural de Candeias, conquistou sua terceira indicação ao prêmio com o álbum “Em Nome da Estrela”, que está na disputa na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.
*Com informações do g1 e do Bahia Notícias.