Como objetivo de enfrentar a crescente problemática da insegurança alimentar que vem atingindo todo o país, autoridades municipais se reuniram na manhã da última sexta-feira (18), para discutir estratégias de combate à fome em São Gonçalo dos Campos, fortalecendo a discussão de forma local.
Neste encontro, foram abordados métodos que visam combater a fome no município, traçando estratégias para reverter essa realidade e garantir o direito básico à alimentação para todos os cidadãos.
Gabriela Peixoto, assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, ressaltou a importância do trabalho em conjunto. “Queremos encontrar soluções para instituir no município uma instância de controle que consiga pensar políticas públicas para essa causa, para que assim a gente consiga auxiliar na superação da fome em nosso município”, explica.
Durante o encontro foram eleitos representantes de São Gonçalo dos Campos, que vão participar da Conferencia Territorial de Segurança Alimentar em Feira de Santana, com os dezessete municípios do Portão do Sertão, os quais irão eleger representantes do território para participarem da Conferência Estadual, que acontece entres os dias 17, 18 e 19 de outubro. “Através dessas conferências o Governo Federal vai criar um plano de ação para auxiliar os municípios, com o propósito de diminuir a fome em nosso país”, acrescentou Gabriela.
Participaram da reunião o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Clóves Cedraz, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Edson Queiroz, representantes de organizações não governamentais e membros da sociedade civil.
Com a união de esforços e a implementação de medidas efetivas, a gestão pretende superar a problemática da fome e garantir o direito básico à alimentação para todos os seus cidadãos de São Gonçalo dos Campos.