Hospital Clériston Andrade recebe premiação internacional pela excelência na assistência ao paciente com AVC

O HGCA foi o único no país a alcançar esse status no segundo trimestre de 2023

Foto: Divulgação

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), conquistou um reconhecimento de destaque no cenário internacional da saúde. A unidade recebeu o Angels Award (Prêmio Angels) na categoria Diamante, concedido pela World Stroke Organization (Organização Mundial de AVC) e pela Sociedade Ibero-americana de Enfermidades Cerebrovasculares. Esse reconhecimento é o mais elevado que existe e representa o comprometimento do hospital em qualificar o atendimento ao AVC, fortalecendo sua missão de oferecer uma assistência de qualidade em uma condição médica tão crítica. O HGCA foi o único no país a alcançar esse status no segundo trimestre de 2023, refletindo o compromisso da equipe em oferecer uma assistência de alta qualidade aos pacientes com AVC.

A médica neurologista Renata Nunes, coordenadora da equipe de neurologia do HGCA, elogiou a importância desse prêmio para a instituição: “O Prêmio Angels representa o fruto de um esforço coletivo de toda a equipe do HGCA em proporcionar um atendimento exemplar aos pacientes que sofrem com o Acidente Vascular Cerebral. Essa certificação Diamond é uma prova concreta do nosso compromisso em fornecer assistência rápida, precisa e humanizada a esses indivíduos.”

Foto: Divulgação

De acordo com a médica, a certificação Diamond documenta que mais de 90% dos pacientes com atendidos na unidade tiveram investigação completa e tratamento adequado. Aqueles admitidos nas primeiras 4,5 horas, foram submetidos ao tratamento de referência para esta condição em sua maioria, a terapia trombolítica. Em um ano mais de mil pacientes com AVC foram atendidos no HGCA. “Desde a implantação do protocolo AVC em outubro de 2021, o HGCA tem trabalhado incansavelmente para melhorar seus processos e garantir uma assistência mais rápida e humanizada aos pacientes acometidos por essa condição”, pontuou.

O neurologista e coordenador da UAVC, Jamyllo Brito,. disse que o prêmio é um testemunho do esforço conjunto da equipe em oferecer assistência de qualidade aos pacientes com AVC e reflete o compromisso contínuo da instituição em alcançar a excelência no tratamento dessa condição neurológica. “A conquista do Angels Award, na categoria Diamond é motivo de grande orgulho para toda a equipe do HGCA. Esse reconhecimento é uma motivação adicional para seguir no caminho do tratamento humanizado e com qualidade, buscando sempre aprimorar a assistência prestada aos pacientes com AVC. Nossa missão é continuar prestando um serviço de excelência e garantir que cada paciente receba o tratamento mais adequado”, comemorou Jamyllo.

O Prêmio Angels, lançado inicialmente na Europa e, posteriormente, expandido para a América Latina a partir de 2018, tem como objetivo homenagear e premiar profissionais e hospitais que se dedicam a aprimorar o atendimento ao AVC. A premiação estimula uma cultura de monitoramento de indicadores que, por sua vez, é fundamental para que as instituições de saúde identifiquem possíveis lacunas em seus serviços e possam implementar melhorias que impactem positivamente os resultados dos pacientes.

As informações são da assessoria de comunicação da Sesab