Um motorista foi preso em flagrante na noite de sábado (15) após dirigir um caminhão em estado de embriaguez portando um simulacro de pistola e desacatar policiais militares durante abordagem no bairro Santo Antônio dos Prazeres em Feira de Santana.
Segundo a PM, um senhor procurou uma guarnição da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (66ª CIPM) e informou que um caminhoneiro estava realizando manobras perigosas no bairro e que danificou o passeio da sua casa. Ao ser advertido, o caminhoneiro desceu do veículo com uma arma em punho, informou o senhor à polícia.
A guarnição da 66ª CIPM foi até o bairro em busca do caminhoneiro e o encontrou com visíveis sinais de embriaguez. Ele recusou fazer o teste de alcoolemia e não quis ir à delegacia. Em determinado momento de fúria, segundo a PM, o homem chutou uma das motocicletas da guarnição, que caiu no chão.
O caminhoneiro foi detido e levado para a Delegacia. “A própria delegada percebeu a situação que ele estava, inclusive o mesmo se comportou de forma inadequada, sendo necessário o recolhimento até o xadrez”, disse tenente Cotias da 66ª CIPM. O homem foi autuado em flagrante e está à disposição da Justiça.