Suspeito de matar menina de 10 anos a facadas atraiu vítima com convite para lanche, diz delegado

Corpo foi encontrado em um terreno baldio, em Juazeiro. Suspeito foi preso

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A pequena Ashila Gabriele Bomfim Mendes, de 10 anos de idade, morta a facadas em Juazeiro, teria sido atraída ao local do crime pelo suspeito, o ex-namorado da mãe, com a promessa de que comeria um lanche. As informações são de Thiago Pessoa, delegado responsável pelo caso.

Ashila Gabriele desapareceu no começo da noite de terça-feira (11), e, infelizmente, nesta quarta (12), o corpo foi encontrado em meio ao lixo de um terreno baldio. O suspeito de cometer o crime foi preso e ainda não revelou a motivação. A Polícia Civil suspeita que o homem matou a criança por não aceitar o fim do relacionamento com a mãe da vítima.

Segundo o delegado Thiago Pessoa, ele teria encontrado a menina na rua e a atraiu para fazer um lanche. No meio do caminho, decidiu matá-la. Ainda segundo o delegado, o suspeito encontrou um catador de recicláveis e pediu a ele uma faca. Depois, levou a criança para o final de uma rua e a matou.

O corpo de Ashila Gabriele foi deixado nas proximidades do bairro João XXIII, em um terreno baldio. A família está abalada.

O caso ainda está sendo investigado pela polícia, que vai apurar se o suspeito teve ajuda de terceiros para matar a criança e se, inicialmente, pretendia sequestrá-la para atrair a ex-namorada. O suspeito vai responder por homicídio qualificado, mas isso pode mudar ao decorrer da investigações.

LEIA TAMBÉM: Criança desaparecida é encontrada morta em meio ao lixo; ex-namorado da mãe da vítima foi preso