Agenda esportiva será intensa este fim de semana na capital e no interior

Terá futebol, natação, judô, motociclismo e outros

Foto: Divulgação

A agenda de competições esportivas será agitada neste fim de semana, em Salvador e no interior do estado. Confira a programação:

COPA 2 DE JULHO – A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 chega à fase de mata-mata neste final de semana, com as oitavas de final no sábado, 08, e as quartas de final no domingo, 09. Os jogos das oitavas ocorrerão nos campos do Estádio de Pituaçu, em Salvador, Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, CT Praia do Forte, em Mata de São João e CT Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila. Com a entrada franca em todos os jogos, as semifinais acontecem na terça-feira, 11, e a grande final é no dia 13 de julho no Estádio de Pituaçu. Confira os jogos das oitavas neste sábado (8):

Estádio de Pituaçu:
09h Botafogo-RJ x 2º lugar Grupo F
10h30 Seleção Brasileira x Itabuna
14h Camaçariense x Seleção de Lauro de Freitas
15h30 Palmeiras-SP x Jacuipense
CT Cidade Tricolor:
09h ABC-RN x Bahia
10h30 Atlético-MG x Seleção de Cachoeira
Estádio Joia da Princesa:
10h 1º lugar Grupo F x Vitória
CT de Praia do Forte:
10h30 Flamengo-RJ x Fortaleza-CE

NATAÇÃO – A Piscina Olímpica da Bahia (Bonôco) está recebendo o Campeonato Brasileiro Junior Senior de Inverno de Natação até sábado (8), com apoio da Sudesb. A competição tem a participação de 500 atletas de 20 estados do país, sendo 20 deles da Bahia. As baterias eliminatórias começam às 9h, após os aquecimentos a partir das 7h30, e as finais a partir das 16h.

Nadadores baianos, como Celine Bispo, Enzo Ibanez e Ronaldo Zambrano já garantiram seis medalhas para a Bahia (três de ouro e três de prata) e seguem com chances de subir ao podium novamente. A entrada é gratuita.

JUDÔ – A Arena de Esportes da Bahia, equipamento da Sudesb em Lauro de Freitas, tornou-se, desde dia 5 de julho, a casa do judô nas Américas. Neste sábado e domingo, 8 e 9, respectivamente, acontece o Open Pan-Americano Senior. Nesta sexta-feira, 7, às 15h, será realizado o encontro com a campeã olímpica Sarah Menezes para crianças do projeto social Núcleos de Esportes de Lutas e Combate. O público pode assistir gratuitamente os mais de 400 atletas do Brasil e de mais 10 países da América disputando lutas nas três áreas de tatame. A Bahia está sendo representada por 12 atletas.

Nos dias 5 e 6 de julho, a Arena de Esportes sediou a Copa Pan-Americana de Judô Sub-18 e Sub-21.

BMX – O GP Bahia de Bicicross acontece neste domingo (9), a partir das 9h, na Pista Tertuliano Torres, na Praia do Corsário, na Orla de Pituaçu. Essa é a quarta e última etapa do Circuito Baiano de BMX em 2023. Cerca de 100 atletas das cidades de Salvador, em sua maioria oriundos do Projeto Pedal, apoiado pela Sudesb, de Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itaberaba, Camaçari e Castro Alves disputam 25 categorias na última competição da modalidade no local que passará por obras executadas naquela área da orla pelo município de Salvador.

ARCO E FLECHA – A terceira etapa do Campeonato Outdoor Maria Quitéria de Tiro com Arco acontece neste sábado, 08, a partir das 8h, no SESC Piatã. Válida para os rankings estadual e nacional deste ano, a prova traz as categorias base, adulto e master, divididos nas modalidades barebow (instintivo), composto e recurvo olímpico (mesma variação disputada nas Olímpiadas). A entrada para a competição é gratuita e mediante a inscrição no site da Federação Baiana de Arco e Flecha.

FUTEVÔLEI – Juazeiro, no norte do estado, recebe a quarta etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei, neste final de semana. Com a previsão de 130 atletas inscritos, a competição reúne cinco categorias nas disputas na Vila Sport Beach.

Nesta sexta-feira (7), as categorias iniciante entram em quadra a partir das 13h, e masculino C, a partir das 16h, abrindo a programação. Já no sábado (8), a partir das 9h, jogam os atletas do masculino B, enquanto, às 11h, é a vez do misto. Encerrando as disputas, a categoria masculino A joga a partir das 9h do domingo, dia 9.

MOTOCICLISMO – As motos chegam na Princesa do Sertão neste final de semana. A terceira etapa do Campeonato Baiano de Enduro 2023 acontece neste domingo (9), com largada às 9h, no Loteamento de Baé, em Feira de Santana. Cerca de 80 pilotos participam da competição válida pelo ranking estadual da Federação Baiana de Motociclismo.

As informações são da assessoria de comunicação da Sudesb