Uma programação gratuita e diversificada, que inclui grandes nomes da música brasileira, integra a grade de shows no Parque de Exposições, promovida pelo Governo do Estado, de 22 a 24 de junho e de 30 de junho a 2 de julho. Esse ano, a novidade é a apresentação de quadrilhas juninas, que vão animar o público e levar um colorido todo especial.
Com acesso pela Avenida Paralela, o espaço será aberto às 17h todos os dias, exceto no dia 2, que abre às 12h. Os portões ficam abertos até a meia-noite, ou até a lotação máxima. A festa não contará com estacionamento. Na entrada do parque está instalado um ponto de coleta do programa Bahia Sem Fome, para arrecadação de alimentos não perecíveis.
Realizado por meio da Sufotur, o São João da Bahia oferece atrações do piseiro ao arrocha, do axé ao sertanejo, com destaque para as tradições juninas, que têm na sanfona, no triângulo e na zabumba alguns de seus instrumentos primordiais. Passarão pelo local nomes como João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Adelmário Coelho, Xand Avião, Simone Mendes e Wesley Safadão.
Grade – A abertura da festa no Parque será nesta quinta-feira, dia 22 de junho, com Jeane Lima, Dan Valente, Dorgival Dantas, Wesley Safadão, Thiago Aquino, Priscila Senna, Júnior Marques e Xand Avião. Na sexta, dia 23, tocam Thiago Brava, Seu Maxixe, Hugo e Gulherme, Simone Mendes, Mari Fernandez, Clayton e Romário, Zé Vaqueiro e Matheus Fernandes.
Encerrando a primeira semana de festa, se apresentam Kart Love, Vitor Fernandes, Lauana Prado, Maiara e Maraísa, Jorge e Mateus, Diego e Vitor Hugo, Tayrone e Jonas Esticado.
Na segunda semana, dia 30, é a vez de Japinha Conde, Filomena Bagaceira, Kevi Jonny, Iguinho e Lulinha, Danniel Vieira, Zé Neto e Cristiano, Pablo e João Gomes. No dia 1º de julho cantam Del Feliz, Lincoln, Estakazero, Tarcísio do Acordeon, Solange Almeida, Adelmário Coelho, Nattan e Leo Santana. A festa se encerra no domingo, 2 de julho, com Tuca Fernandes, Psirico, Daniela Mercury, Banda Eva, Bell Marques, Parangolé, Timbalada, Nadson O Ferinha e Filipe Escandurras.
Mais festejos – Além do Parque de Exposições, o São João da Bahia acontece também em Paripe e no Centro Histórico. No Pelourinho, a festa vai de 22 a 25, contemplando os largos do Cruzeiro de São Francisco, do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Arcanjo, além do Terreiro de Jesus e Praça das Artes. Em Paripe, a festa acontece na Praça João Martins, nos dias 23 e 24.