PF e PRF apreendem carreta com 490 mil unidades de cigarros contrabandeados que seriam vendidos no Feiraguay; motorista foi preso

As 40 caixas de cigarro foram carregadas em São Paulo

Foto: Polícia Federal

Um caminhão proveniente de São Paulo foi abordado em fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 18h30, desta segunda-feira (29), na BR-101, em Humildes, distrito de Feira de Santana. Após os policiais solicitarem a documentação do condutor do veículo, os policiais visualizaram na cabine uma caixa de cigarros de origem paraguaia.

Os policiais resolveram, então, fiscalizar a carga transportada e encontraram mais 40 caixas do cigarro contrabandeado. Durante a abordagem, o condutor do caminhão, morador de Feira de Santana, informou que o cigarro foi carregado em São Paulo, tendo como destino o Feiraguay.

Foi dada voz de prisão ao condutor do caminhão, sendo o veículo e preso levados ao Posto da Polícia Federal, onde o material foi contabilizado, chegando-se ao total de 490 mil unidades de cigarros apreendidos.

O preso foi indiciado nas sanções do crime de contrabando e encontra-se à disposição da Justiça Federal de Feira de Santana.

As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Federal.