Corpos de mãe e filho que morreram após barco virar no Rio Jacuípe são enterrados em Feira de Santana

Familiares e amigos ficaram abalados com a tragédia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foram sepultados na tarde desta quarta-feira (24) no Cemitério São João Batista, em Feira de Santana, os corpos de Cristiane Santana de Freitas, de 40 anos, que estava grávida de 4 meses, e do filho Richarlyson de Freitas Santos, de 13. Eles morreram no último domingo (21), após um barco em que estavam virar, no Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos (veja aqui).

Um jovem identificado como Gleidson Silva Coutinho, 21, e um pescador, que conduzia o barco, conseguiram se salvar. Este último ainda não compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo informações de populares, no domingo (21), algumas pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar às margens do Rio Jacuípe, inclusive o pescador. Ao entrarem no barco, moradores o alertaram que a embarcação estava balançando muito e quase entrando água, mas mesmo assim ele seguiu. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do naufrágio, minutos após o barco sair da margem.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo do adolescente só foi encontrado na manhã de terça-feira (23), após intensas buscas feitas por equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil (veja aqui).

Durante o velório na capela ecumênica do cemitério, Marivaldo Cerqueira Santos, esposo de Cristiane e pai de Richarlyson, estava muito arrasado e permaneceu ao lado dos caixões. Os familiares ficaram abalados com a tragédia. Amigos da mãe e do filho também estiveram no local para dar o último adeus.