Museu de Arte Contemporânea deverá ser aberto todos os sábados à comunidade

No último sábado, público teve acesso à arte e boa música

Foto: Divulgação

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) está de portas abertas à comunidade. Uma diversificada programação no último sábado (20) levou um número expressivo de pessoas ao local. De bazar de roupas a tatuagem, o público teve acesso à cultura, arte e boa música.

“A intenção é fomentar e consolidar o MAC como um espaço da cultura de Feira de Santana. Que seja um local acolhedor onde o feirense possa ter de forma acessível a arte, o lazer e entretenimento”, afirma diretora-presidente interina da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec), Cleane Oliveira.

A partir de junho, a MAC deverá ser aberto todos os sábados à comunidade das 13h às 15h. “Isso possibilita que as pessoas que não têm durante a semana possam visitar o local”, acrescenta. Na programação o público poderá conferir exposições artísticas-culturais, apreciar shows musicais, participar de lançamento de livros, palestras, mostra de fotografias e oficinas.

Na próxima quinta-feira (25) será realizada uma palestra ministrada por dois professores da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) intitulada “Arte, Discurso, Argumentação, Análise de Obras e Dimensões Argumentativas”, das 14h às 16h.

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira fica localizado na rua Germiniano Costa, nº 255, Centro.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira