Suspeito de matar PM dentro de loja em Salvador é morto durante confronto

Suspeito de matar PM dentro de loja em Salvador é morto durante confronto

Foto: Reprodução/Redes Sociais| Gleidson Santos

Um suspeito de envolvimento na morte do soldado Gleidson Santos de Carvalho, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, morreu durante um confronto com equipes da Rondesp Atlântico, na noite de sexta-feira (19), no bairro de Pernambués, em Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), militares encontraram o homem após denúncias anônimas. As equipes foram até a Rua da Sergipana e encontraram um carro usado pelos envolvidos no roubo e na morte de Gleidson, ocorridos horas antes, no início da tarde, no Parque Bela Vista
Um grupo armado foi localizado e houve confronto. Um dos suspeitos foi baleado e morreu. Segundo o órgão, com o homem, que não foi identificado, foi apreendido um revólver calibre 38, semelhante ao que foi utilizado na morte do soldado.

A arma foi enviada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será periciada, para identificar se foi a mesma utilizada no crime. O caso foi registrado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Câmera de segurança registrou ação criminosa
Um vídeo feito por uma câmera de segurança registrou o momento em que os três suspeitos de matar um policial militar em Salvador entraram na loja de celulares e abordaram a vítima, que era dona do estabelecimento. O caso aconteceu nesta sexta-feira (19), no Parque Bela Vista, e ninguém foi preso.

No vídeo, é possível ver que os homens entraram no local e se dividiram para abordar as pessoas que lá estavam. Um deles foi em direção ao caixa, enquanto os outros dois abordaram o PM, que trabalhava em um computador.

Durante a abordagem, o policial reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes. Em determinado momento, ele tentou pegar a arma que estava na cintura e foi baleado. Na ação, foram levados aparelhos celulares e a arma da vítima.

Gleidson chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele será velado a partir das 10h30 deste sábado (20), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, e o sepultamento será no mesmo local, às 14h.

Fonte: G1