Tragédia: cinco estudantes da Uefs morrem em acidente envolvendo carro e caminhão-tanque

Uma ultrapassagem proibida teria provocado o acidente

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão-tanque deixou 5 estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) mortos na noite de quinta-feira (18), na BR-242, região da cidade de Lajedinho.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas morreram no local e a quinta vítima a caminho do hospital. Uma ultrapassagem proibida teria provocado o acidente.

Foto: PRF

Os estudantes estavam a bordo de um veículo Fiat Cronos a caminho de Lençóis para fazer um trabalho acadêmico. O carro colidiu frontalmente contra o caminhão-tanque carregado de óleo vegetal.

Em nota, a Uefs lamentou o ocorrido e divulgou os nomes dos envolvidos no acidente. Leia na íntegra:

“É com extremo pesar que a Universidade Estadual de Feira de Santana toma conhecimento do falecimento dos estudantes Cíntia de Souza França, Carolina Silva do Amor Divino, Raony Chaves Fernandes, Marcos de Oliveira Silva, Jares Medeiros Gonçalves, vítimas de um trágico acidente ocorrido na noite de 18 de maio de 2023 na BR 242, próximo ao município de Itaberaba. Os alunos e alunas fazem parte do Proficiamb-Uefs, campus Chapada Diamantina.

Mesmo diante da consternação, a Administração Central da Uefs juntamente com a coordenação do Proficiamb está mobilizada para que possa se prestar as familias dos estudantes, todo acolhimento e cuidado necessários diante desta dolorosa fatalidade.

Não há palavras que se revertam em consolo neste momento. A Uefs abraça com solidariedade e afeto todas as famílias, amigos, colegas, professores e todos e todas que neste momento sentem cada uma destas perdas.

A reitora Amali Mussi decretou luto oficial de 3 (três) dias na Uefs.”