Versatilidade e praticidade garantem manutenção de negócios alimentícios

Conheça Top Deli, empresa baiana de salgados pré-fritos e doces que nasceu na pandemia e se consolidou em apenas dois anos

Foto: reprodução

Quando decidiram empreender no ramo alimentício, os sócios Amanda Pereira e Lucas Muniz nem imaginavam que em tão pouco tempo o negócio faria tanto sucesso e que estaria nas vitrines dos principais estabelecimentos de Salvador e no interior do estado. O crescimento de micro e pequenas empresas no país, ano após ano, vem batendo recordes, e a Top Deli, empresa especializada na produção e venda de salgados e doces, aproveitou esse boom para prosperar no setor que é tão concorrido.

Estima-se que entre 2020 e 2022, o número de microempresas abertas superou os três anos anteriores (2017-2019). Só em 2021, quase quatro milhões de microempreendedores formalizaram os seus negócios, de acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

À medida em que empregos formais foram sendo desfeitos durante a pandemia da COVID-19, o brasileiro precisou se reinventar e usar a criatividade à seu favor para empreender, foi o caso da Top Deli, que foi fundada em 2020 funcionando no sistema delivery e em pouco mais de dois anos conquistou sua fábrica para aumentar sua linha de produção e resgate de produtos pelos clientes, um sistema de entrega mais eficaz e uma rede de lojas revendedoras espalhadas pela Bahia.

“Surgimos com o intuito de facilitar a vida do consumidor e das instituições que trabalham no ramo alimentício, então trabalhamos com salgados congelados e pré-fritos, esta última opção dispensa a necessidade de (re)fritura, basta aquecer que está pronto para consumo. Essa praticidade conquistou o nosso público. Hoje atendemos desde a pessoa comum que quer encomendar para um aniversário a pessoas jurídicas, como supermercados, lojas de conveniência, cantinas escolares, etc”, disseram os sócios Amanda e Lucas.

Ainda segundo o sócios, o sucesso pode está atrelado a variedade, versatilidade e praticidade proposta pelo negócio. Isso porque a Top Deli (topdeli.salgados) possui um cardápio variado de iguarias, e que estão espalhadas em diversos pontos de vendas de Salvador, Lauro de Freitas, Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus.

Saiba mais através das redes sociais.