Após paralisação, ônibus da Rosa voltam a circular normalmente em Feira de Santana

Tribunal de Justiça da Bahia, através do juiz plantonista Antônio Henrique da Silva, determinou a suspensão da greve

Foto: Jorge Magalhães

Motoristas e cobradores da Rosa, empresa que presta serviço de transporte coletivo urbano em Feira de Santana, retornaram às atividades nesta segunda-feira (8). Os ônibus circulam normalmente pela região norte da cidade.

Os trabalhadores paralisaram as atividades no sábado (6) para protestar contra o atraso no pagamento dos salários e do ticket alimentação.

Na manhã de domingo (7), o Tribunal de Justiça da Bahia, através do juiz plantonista Antônio Henrique da Silva, determinou a suspensão da greve e o retorno imediato do serviço após a Prefeitura de Feira acionar a Procuradoria Geral do Município para adoção das medidas cabíveis a fim de restabelecer a normalidade da operação.

Além disso, a liminar proíbe a realização de novas paralisações semelhantes, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e uso da força policial para garantir a segurança das pessoas e cumprir a decisão judicial.

Na noite de domingo (7), os rodoviários se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos de Feira de Santana (Sintrafs) para tratar sobre a paralisação, e a orientação foi de retomar às atividades nesta segunda-feira (8).

O presidente do sindicato, Alberto Nery, informou que todas as medidas necessárias para auxiliar os trabalhadores serão tomadas a partir desta segunda-feira.

O Sintrafs está proibido de protestar com os trabalhadores devido a uma ordem judicial. Caso seja descumprida, o sindicato tomará uma multa diária de R$ 50 mil.