5ª Corrida Colorida do Martagão Gesteira será realizada neste domingo (7)

Os recursos obtidos com as inscrições serão destinados para o plano de ampliação e adequação física do Martagão

Foto: Divulgação

A 5ª Corrida Colorida do Martagão Gesteira, tradicional evento do calendário baiano de provas de corrida, será realizada neste domingo (7), na orla do Jardim de Alah, em Salvador. A ação, que é voltada para toda a família, tem como objetivo principal, além de garantir a diversão dos participantes, aproximar ainda mais a população baiana da causa da saúde da criança.

Nessa corrida lúdica, todos são vencedores. Todo mundo correrá junto para ajudar o hospital que, por ano, atende a mais de 80 mil crianças e adolescentes de todo o estado e é referência em pediatria. Os recursos obtidos com as inscrições serão destinados para o plano de ampliação e adequação física do Martagão.

O circuito tem quatro quilômetros de diversão para todas as idades. A família inteira pode participar. Nas quatro edições anteriores, mais de oito mil pessoas aderiram. O participante sai da largada, às 7h30 e, durante a corrida, passa pelos pontos de hidratação e de cores. Nos pontos de cores, uma equipe estará a postos, promovendo uma chuva contagiante de pó colorido.

A competição não é ver quem chega primeiro, e sim quem chega mais colorido e feliz. A expectativa do hospital é reunir cerca de três mil pessoas. Cada participante receberá um kit composto por camisa, sacola, pó colorido (Zim Color) para fazer o trajeto ficar ainda mais divertido. Lanche e medalha serão entregues a todos, ao final da corrida. No encerramento, há um palco, onde um DJ e outras atrações musicais esperam pelos corredores, dando continuidade à celebração das cores e da alegria em prol das crianças atendidas pelo Martagão.