Uma transfusão de energia, assim definiu o vocalista Buja Ferreira ao declarar que essa é a melhor micareta do mundo. Com corpos pintados, músicas na ponta da língua, braços para o alto e energia lá em cima. Ninguém ficou parado na passagem da Timbalada pelo circuito Maneca Ferreira, neste sábado (21).
“Tá sendo incrível. Preparamos um repertório com todos os hits da Timbalada ao longo desses 31 anos de banda. A galera veio atrás passando muito amor e carinho”, afirmou o cantor.
Com letras que exaltam a ancestralidade do povo negro e o axé da Bahia, ao som do incunfundivel timbal – instrumento que originou o nome do grupo – a multidão acompanhou em coro o trio pela avenida. Ao som de músicas como “Água mineral”, “Beija-flor”, “Toque de timbaleiro” e “Ashansu” a multidão colocou para fora a saudade pela maior micareta do país.
“É uma energia maravilhosa estar no meio dessa muvuca que eu amo. Depois de três anos sem essa festa linda, estava na expectativa de reviver esse mix de sentimentos bons”, declarou o folião, Rafael Barbosa.
Para Denny Dean, o amor por Feira de Santana aumenta a cada ano. “A gente tem uma ligação de décadas. Começamos a tocar quando o circuito ainda não era aqui. Estamos muito felizes com toda receptividade”, descreveu.
As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Feira.