Procon leva orientação ao consumidor sobre seus direitos

Distribuídos materiais informativos com dicas de situações cotidianas

Foto: Jorge Magalhães

Uma ação educativa sobre os direitos do consumidor foi levada para o Calçadão da Sales Barbosa nesta quinta-feira (23). A atividade integra a programação do Mês do Consumidor realizada pelo PROCON em parceria com a OAB, CDL e ACEFS.

Foram distribuídos materiais informativos com dicas de situações do cotidiano, como questões bancárias, problemas com cartões de crédito e compras online, além de exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

O superintendente do órgão, Maurício Carvalho, participou da ação. “O PROCON está sempre disposto para mostrar à população sobre seus direitos e fazer valer o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Essa foi mais uma ação educativa e produtiva”, afirmou.

SEMINÁRIO – Ainda como parte da programação do mês, na próxima segunda-feira (27) haverá o Seminário em Defesa do Consumidor no auditório da Associação Comercial, a partir das 18h30. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no e-mail seminarioconsumidor2023@hotmail.com

O superintendente do órgão municipal falar sobre “O papel do Procon na garantia dos direitos do consumidor”. O advogado e professor Josinaldo Oliveira vai transcorrer sobre “Direito do consumidor” e a palestra do gestor financeiro e gerente da CDL, André Pitombo, terá como tema “Endividamento e educação financeira”.

As informações são da Secom