Prefeitura entrega ao Governo do Estado instrumento de cessão da área do Centro de Convenções

O documento foi entregue presencialmente pelo diretor-presidente da Fundação Egberto Costa, Denilton Brito.

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Feira de Santana formalizou nesta quarta-feira (22) a entrega do instrumento de cessão de uso do imóvel situado no bairro São João, para edificação do novo Centro de Convenções. O ofício assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho dirigido ao governador Jerônimo Rodrigues foi recebido no final da manhã no Palácio de Ondina.

O documento foi entregue presencialmente pelo diretor-presidente da Fundação Egberto Costa, Denilton Brito. O prefeito também se colocou à disposição do governador para dar prosseguimento às tratativas para a efetivação da cessão de uso da área referida, “bastando para tanto a programação da(s) audiência(s)”.

Foto: Glêdson dos Santos

O projeto inicial do Centro de Convenções, elaborado em 2003, foi reformulado em 2018 pela Prefeitura de Feira de Santana e recentemente reencaminhado à CONDER. O novo projeto contará com um Pavilhão de Negócios e o Teatro do Futuro, com dois prédios adaptados para se complementarem.

O Teatro do Futuro será um espaço moderno e equipado, com salas de música e dança, além de uma sala multiuso. A iluminação e a sonorização serão uma das mais avançadas do país. O pavilhão aberto para cinco mil pessoas e a sala de exposição serão espaços fundamentais para a realização de eventos e exposições.

A área do Centro de Convenções também contará com um ambiente com climatização de alto padrão e uma área toda urbanizada.

As informações são da Secom