PM decide que policiais de folga não terão camarote na Micareta 2023 após prefeitura mudar localização da estrutura

A decisão se deu após o equipamento ser remanejado para o último ponto do circuito.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana realizou mudanças na localização dos camarotes institucionais que serão instalados na Micareta 2023, a exemplo dos camarotes do Exército e da Polícia Militar. Segundo o prefeito Colbert Martins, o novo local será próximo à rodoviária.

Na noite desta terça (21), o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) informou através de nota que, após 10 anos, a Micareta não terá o camarote Espaço Folia da Polícia Militar. A decisão se deu após o equipamento ser remanejado para o último ponto do circuito.

Segundo o CPRL, a mudança “inviabiliza o projeto, que sempre funcionou também como Posto Estratégico de Observação (PEO) para o alto comando da PM, como um ponto base para as atividades da assessoria de comunicação social e acompanhamento operacional da tropa”. O CPRL informa ainda que o projeto deixa de arrecadar mais de 6 toneladas de alimentos que seriam doados para comunidades vulneráveis.

Além de oferecer segurança aos policiais à paisana, nos dias de folga, e aos seus familiares, o espaço também reúne autoridades da PM. Inclusive, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que vai estar na Micareta e que deseja curtir a festa no camarote Folia.

O líder estadual esteve em Feira na segunda (20) para a entrega do ambulatório do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e assinatura de ordens de serviço na área da saúde e da segurança pública, e chegou a fazer um pedido a Colbert. “Prefeito, ache uma saída para que a Polícia Militar possa fazer o seu camarote e, nos dias de folga, também curtir e ali se divertir”, disse Jerônimo.

O prefeito Colbert Martins informou que no local onde era instalado o camarote Espaço Folia da Polícia Militar – no centro do trajeto – será montada uma unidade de saúde para atender as urgências e emergências durante a festa. Devido a essa medida, segundo Colbert, o camarote ficará próximo à rodoviária.