Barraqueiros protestam contra mudança de localização na Micareta

Barraqueiros se reuniram na Câmara Municipal de Feira de Santana para protestar contra a decisão da prefeitura

Foto: Secom

O circuito oficial da Micareta de Feira de Santana, o Maneca Ferreira, localizado na Avenida Presidente Dutra, não terá barracas de bebidas e comidas. Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, elas serão instaladas nas vias transversais.

“Então no circuito da Presidente Dutra, estaremos trabalhando com os kits de cerveja, refrigerante e água mineral, e nas transversais vamos ter as barracas de alimentação, os food trucks, barracas de drinks e coquetéis, trazendo o espaço desses comerciantes”, informou Jairo. Apenas os barracões universitários estão permitidos a ficarem no início do percurso dos trios.

Na manhã desta quinta-feira (16), barraqueiros se reuniram na Câmara Municipal de Feira de Santana para protestar contra a decisão da prefeitura. Os comerciantes não aceitam a mudança de local das barracas, e pedem o mesmo direito que os dos barracões universitários. Eles alegam que ficarão escondidos e que o movimento nas transversais será fraco.

A categoria conversou com o secretário Jairo Carneiro Filho, mas não houve acordo. Jairo informou que vai dialogar com o prefeito Colbert Martins, quando ele retornar de Brasília. A festa acontecerá de 20 a 23 de abril, e o prefeito ainda não divulgou as atrações.

LEIA TAMBÉM
Micareta: secretário diz que Esquenta deve ser realizado na Fraga Maia; prefeito ainda não divulgou atrações da folia na Presidente Dutra