Empresário é executado em restaurante na Avenida Fraga Maia

O delegado acredita que o empresário poderia estar se sentindo ameaçado, pois estava portando uma arma G3 Taurus 9 mm na mochila.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi executado a tiros na tarde de domingo (12), o empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, de 39 anos. O crime aconteceu em um restaurante localizado na Avenida Fraga Maia, uma das principais de Feira de Santana.

Segundo a polícia, Marcos chegou no estabelecimento com sua esposa por volta das 15h30 em uma motocicleta Kawasaki 900 cilindradas. No momento do crime, ela tinha ido ao estacionamento do restaurante.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vítima foi surpreendida com tiros de pistola calibre 12 na cabeça, tórax e abdome por homens a bordo de um veículo Toro de cor branca. Após o crime, os criminosos fugiram pela contramão, na direção da Avenida Maria Quitéria.

LEIA TAMBÉM: Câmera de segurança registra momento do assassinato de empresário na Avenida Fraga Maia

O delegado Fabrício Linard explicou como foi a dinâmica do crime. “Logo após a descida do viaduto e quando ela [a esposa] foi buscar a motocicleta, ele ficou sozinho na porta do restaurante, quando indivíduos a bordo de um veículo Fiat Toro, desceram e efetuaram os disparos contra ele. A mulher estava em uma distância de aproximadamente 8 até 10 metros, provavelmente existia alguém fazendo o monitoramento na redondeza, para ser criada esta oportunidade de fazer a execução sem efeito colateral. Provavelmente esta senhora poderia ser vítima também, além de outras pessoas que estavam no local, mas a única vítima foi o Marcos”, informou.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O delegado acredita que o empresário poderia estar se sentindo ameaçado, pois estava portando uma arma G3 Taurus 9 mm na mochila. A arma de fogo tinha registro da Polícia Federal (PF) no nome dele. A polícia investiga o motivo dele estar com a pistola na mochila, já que ele tinha autorização apenas para o uso dentro da casa onde morava ou no próprio comércio.

Imagens de câmeras de segurança do local e de outros estabelecimentos serão analisadas para identificar os autores do crime. O corpo do empresário foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

LEIA TAMBÉM: Câmera de segurança registra momento do assassinato de empresário na Avenida Fraga Maia