Unidade Móvel Embasa leva atendimento ao público no Conjunto Liberdade

O foco do atendimento será a negociação de dívidas, mas os moradores também poderão esclarecer dúvidas, fazer troca de titularidade, atualização de cadastro, pedidos de ligação de água e esgoto

Foto: Reprodução

Entre os dias 14 e 17 de março, a Embasa vai oferecer atendimento ao público no Centro Comunitário Luz e Labor, no Conjunto Liberdade, de 8h30 às 12h e 13h30 às 16h. O foco do atendimento será a negociação de dívidas, mas os moradores também poderão esclarecer dúvidas, fazer troca de titularidade, atualização de cadastro, pedidos de ligação de água e esgoto, verificações de consumo, inscrição na Tarifa Social, entre outros serviços. No dia 14 também haverá ação social no local, com atendimento médico e odontológico do 35º BI (Batalhão de Infantaria) e palestras.

“Será uma oportunidade para os moradores do entorno. Poderão fazer a negociação de débitos e regularização com a Embasa sem precisar ir longe de casa”, destacou a assessora da Embasa, Thais Dias. Para ser atendido, o responsável pelo imóvel deve levar o documento de identidade (RG), o CPF e uma conta de água, onde aparece o número de matrícula. Para cadastro na Tarifa Social é preciso comprovar inscrição e recebimento do Programa Bolsa Família.

Projeto – A ação faz parte de um projeto da Embasa para redução das perdas de água no sistema, o Programa de Modernização Tecnológica, Melhoria de Gestão e Redução das Perdas que está sendo implementado em bairros como Tomba, Fraternidade, Feira VII, Sítio Matias, Oyama, Liberdade e Aviário. A iniciativa agrupa um conjunto de ações, como substituição e renovação de redes, combate aos usos não autorizados, pesquisa e reparo de vazamentos, melhorias dos níveis de pressão nas redes, substituição de hidrômetros, entre outros.