Prefeitura de Feira inicia preparativos para Expofeira 2023

Espaços ligados à tecnologia e fortalecimento da zona rural

Foto: Secom

A Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2023) vai ocorrer entre os dias 3 e 10 de setembro. Com grandes expectativas para a realização da feira agropecuária deste ano, com foco em um ambiente de negócios, a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) iniciou os preparativos dialogando com municípios da região. Visitas também foram feitas ao Parque de Exposição João Martins da Silva.

“Nossa expectativa é fazer desta Expofeira um evento de negócios, onde tenha troca de informações e experiências. Que tanto os agricultores familiares quanto os pecuaristas possam aproveitar esse espaço para fazer conexões, negócios, e fortalecer a zona rural de Feira de Santana gerando emprego e renda”, afirma o secretário da pasta, Pedro Américo.

Entre os projetos previstos para a Expofeira 2023, as arenas “tecnologia na agricultura e suas inovações” e “meio-ambiente e o clima”. Serão espaços ligados ao processo de fortalecimento e desenvolvimento econômico, social e sustentável da zona rural do município.

“Teremos outros projetos que vão impactar e fazer com que a Expofeira possa voltar a ser a festa de referência da nossa cidade e região”, destaca Pedro Américo. Nos últimos três anos não houve a Expofeira devido a pandemia da Covid-19.

As informações são da Secom.