Morre o ex-diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, aos 75 anos

Cirurgião morreu nesta segunda-feira (6), devido a falência múltipla dos órgãos. Ele foi diretor do Clériston Andrade, Roberto Santos e outras unidades na Bahia.

Foto: Divulgação

José Carlos Pitangueira, de 75 anos, ex-diretor do Hospital Clériston Andrade (HGCA), morreu nesta segunda-feira (6), devido a falência múltipla dos órgãos. O cirurgião bucomaxilar tinha ampla experiência em gestão de hospitais na Bahia e também foi diretor do Hospital Geral Roberto Santos.

De acordo com o HGCA, que fica localizado em Feira de Santana, ele estava internado em um hospital particular de Salvador há cerca de um mês. A instituição não informou o motivo do internamento do médico.

“Sua dedicação e trabalho jamais serão esquecidos. Combateu o bom combate”, escreveu a assessoria do HGCA em nota.

O diretor-geral estava à frente do hospital desde 2013. No currículo, também tinha a gerência do Hospital Ana Nery, Hospital Geral do Estado (HGE) e o de Camaçari.

Durante os anos em que geriu a unidade de Feira de Santana, José Carlos Pitangueira foi suspeito de assédio moral contra servidores de carreira e contratados celetistas. Entre os relatos apurados, houve suspeita de casos de perseguição, ameaças e tratamento desigual.

Por causa dos casos de assédio moral, o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) do estado afastou o diretor geral das questões envolvendo gestão de pessoas.

Fonte: g1