Micareta: presidente do Sindicato Patronal diz que o comércio deve abrir durante a festa

Secretário informou que algumas atrações estão sendo verificadas, a exemplo de Ivete Sangalo, Léo Santana, Bell Marques, Cláudia Leitte e Xanddy Harmonia.

Foto: ACM

O presidente do Sindicato Patronal, Marco Silva, informou que o comércio de Feira de Santana deve funcionar durante a Micareta. Neste ano, a folia acontecerá entre os dias 20 e 23 de abril, na Avenida Presidente Dutra.

Marcos Silva defende que o comércio funcione para todos, inclusive para quem não gosta da Micareta e precisa dirigir-se ao centro comercial da cidade para fazer compras. “Imagine, como é que você vai pedir para o empresário que ele patrocine a festa e depois você fecha o comércio dele? Não faz sentido”, disse.

O presidente do Sindicato Patronal também exemplificou que em todo o mundo o comércio funciona em datas comemorativas, e destacou que o comerciário deve curtir a festa, mas que o horário de funcionamento das lojas precisa ser ajustado.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, informou que a Micareta já está sendo planejada desde o ano passado, e que algumas atrações estão sendo verificadas, a exemplo de Ivete Sangalo, Léo Santana, Bell Marques, Cláudia Leitte e Xanddy Harmonia. “Já estamos trabalhando para levar um novo formato, como a Micareta diurna, dando visibilidade para a festa, maior segurança”.