Começa período de matrícula para novos estudantes da Rede Municipal

Vagas disponíveis nas 207 escolas municipais

Foto: Sara Silva

Os estudantes que desejam ingressar em uma das 207 escolas municipais já podem comparecer à unidade de ensino pretendida para garantir sua vaga para o ano letivo de 2023. O período de matrícula acontece de 6 a 24 de fevereiro.

Os responsáveis ou alunos maiores de 18 anos devem se dirigir à escola para efetuar o registro com os seguintes documentos: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3×4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado – incluindo o comprovante de vacinação da Covid-19 (de acordo com a idade); e comprovante de residência atualizado.

Os beneficiários do programa Bolsa Família precisam apresentar também a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal – com o respectivo original.

As escolas municipais dispõem de vagas para Educação Infantil (2 a 5 anos), Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para este ano letivo, a Secretaria de Educação está focada em três pilares de acordo com os segmentos escolares.

Na Educação Infantil, a oferta de ensino em tempo integral para as crianças de 2 anos é garantida nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Para os estudantes do Ensino Fundamental estão sendo implantados laboratórios de Ciências e Matemática, com mais de 300 itens relacionados às áreas, para oportunizar aulas práticas e experimentais.

Já para a EJA, os alunos terão acesso a complementação com iniciação profissional, com ingresso em um banco de oportunidades para vagas de emprego. Podem ingressar neste segmento pessoas acima de 15 anos que pretendem regularizar ou retomar os estudos equivalente ao Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

As informações são da Secom