Mulher que teve a casa incendiada, no bairro Jussara, recebe uma nova residência

Durante o período em que aguardava a conclusão da obra, a mãe de família foi amparada em uma casa de aluguel.

Foto: Mario Neto/Ascom

Vítima do próprio filho, que ateou fogo na pequena casa onde vivia, uma mulher ganhou uma nova residência, no bairro Jussara, em Feira de Santana, através de ação social do vereador Galeguinho SPA (PSB).

Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, esta semana, ele relatou as condições em que a senhora, solteira e evangélica, vivia naquele ambiente, antes do sinistro: “era um lugar que sequer sanitário tinha. Precisava atender as suas necessidades no matagal próximo. Bem ou mal, lhe servia, e o incêndio a deixou sem ter onde morar”.

Durante o período em que aguardava a conclusão da obra, a mãe de família foi amparada em uma casa de aluguel, custeado com recursos do mandato do vereador. Agora, ela está acomodada em um domicílio com quarto, sala, cozinha e banheiro, um ambiente bem mais estruturado que o anterior.

“Nosso projeto é fazer mais uma casa para família necessitada este ano e outra em 2024. Ao final do nosso mandato, então, teremos quatro residências entregues, sonhos realizados para essas pessoas carentes”, Galeguinho, ao firmar este compromisso durante pronunciamento na Tribuna da Câmara.

Ele lembra que, quando foi eleito vereador, de imediato fez compromisso com a população, “de lhe devolver o que recebo (valor do subsídio)”, de forma a melhorar as condições de vida dos mais necessitados. “Temos investido também em pequenas obras, serviços como limpeza de praças, além de apoio a entidades filantrópicas”, assinala.

As informações são da Ascom da Câmara de Feira.