Secretário sugere data para a Expofeira 2023 e pensa em contratar ‘pequenos grupos musicais’

Pedro Américo afirmou que não existe mais a possibilidade do evento contar com atrações nacionais na grade de shows

Foto: Secom

Após a Prefeitura de Feira definir a realização da Micareta para o mês de abril (veja aqui), uma data para a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) foi sugerida para o evento.

Segundo o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo, a Expofeira poderá ser realizada de 3 a 10 de setembro deste ano, no Parque de Exposição João Martins da Silva, com um investimento de 2 milhões e 400 mil reais.

Em entrevista ao site Acorda Cidade, Pedro Américo afirmou que não existe mais a possibilidade do evento contar com atrações nacionais na grade de shows, alegando que os animais ficam estressados com a quantidade de pessoas que visitam o parque.

“Então essa multidão também acaba criando um certo estresse para o animal, perde peso, e faz com que o produtor não venha mais expor os seus animais. A gente entende que trazendo atrações, festas, isso gera um risco para o animal que está ali exposto para negócio. Mas nós pensamos sim em trazer pequenos grupos musicais, grupos da terra, que sejam originais, como a Quixabeira da Matinha, uma banda autêntica, e que faça parte da tradição da Expofeira”, explicou.