Preso suspeito de invadir apartamento e matar ex-companheira em Feira de Santana

Suspeito nega envolvimento no crime, mas confessa ter ido à casa da vítima

Foto: Aldo Matos

Foi preso na manhã de segunda-feira (5), o suspeito de assassinar a ex-companheira com arma branca na manhã de domingo (4), no Residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Moradores dizem terem visto o homem segurando uma barra de ferro e invadindo a residência da vítima pela janela. Logo após, ouviram vários gritos de socorro emitidos pela mulher (veja aqui).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após o crime, o suspeito Andel Roberto Batista dos Santos, de 48 anos, fugiu em direção ao bairro Agrovila, onde mora. Denúncias anônimas levaram a Polícia Civil a prender o homem em flagrante.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o delegado Rodolfo Faro, o suspeito foi identificado como “uma pessoa que tinha uma relação amorosa com a vítima e que teria na noite anterior ao crime discutido com ela por questões de ciúmes”.

Ainda segundo o delegado, o suspeito ficou sabendo através de um amigo que a companheira estaria o traindo no apartamento com uma pessoa ainda não identificada pela polícia.

O delegado contou ainda que o suspeito nega envolvimento no crime, mas confessa ter ido à casa da vítima na noite anterior à madrugada onde ocorreu o delito. Disse que apenas discutiu por ciúmes, e a empurrou. Depois, foi a um bar e um desconhecido o esfaqueou no antebraço esquerdo.

A perícia vai buscar mais vestígios que comprovem o envolvimento de Andel Roberto no crime. Segundo Rodolfo Faro, o suspeito já estaqueou um homem em Salvador e responde a um inquérito por lesão corporal.