Ação contra Covid-19 na UPA Queimadinha detecta 70 casos positivos

40% das pessoas que receberam o resultado positivo são idosas

Foto: Roberta Costa

Na manhã de sábado (26), na área externa da UPA Queimadinha, foram realizados 132 testes para identificação e rastreio de casos da Covid-19, sendo 62 resultados negativos e 70 positivos. Desse total, 40% das pessoas que receberam o resultado positivo para a doença são idosas.

“É preciso ter um olhar atento para os idosos e reforçar os cuidados com a utilização de máscara e realizando o distanciamento social. Quem ainda não tomou a dose contra a Covid deve se vacinar, concluir o ciclo para estar mais seguro”, afirma o analista de laboratório, Dércio Santos.

A ex-atleta Ana Maria de Aragão Miranda estava sentindo dores na garganta e cansaço. Por isso, resolveu procurar a unidade para realizar o teste.

“Felizmente não estou com a Covid-19, mas é muito importante realizar a testagem. Aproveito para parabenizar pela organização e rapidez durante a realização dos exames”.

Vale ressaltar que, de segunda a sexta-feira, os testes continuam disponíveis nas unidades de saúde situadas nos bairros da cidade, com o teste de antígeno – amostra nasal com resultado imediato.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são realizados o RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

As informações são da Secom