Transição vai sugerir revogação dos 100 anos de sigilo imposto por Bolsonaro

A informação foi confirmada pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que integra equipe de transparência

Foto: Ricardo Stuckert

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), integrante da equipe de transição no setor da Transparência, confirmou que a equipe vai sugerir a revogação de uma lista de atos do presidente Jair Bolsonaro (PL). Dentre as ações que serão revogadas está o sigilo de 100 anos decretada pelo governo Bolsonaro. Câmara afirmou, nesta sexta-feira (18), que a relação desses atos serão analisadas e apresentadas nas próximas semanas.

“Vai (perder o sigilo), se tiver alguma situação que esteja extrapolando o limite do razoável. Lógico que o grupo vai sugerir o que seja revogado”, disse Paulo Câmara, sem citar casos específicos.

Dentre os assuntos que estão sendo tratados de forma confidencial estão, as visitas feitas à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Palácio do Alvorada. Outro sigilo determinado pelo Governo Federal, é sobre o processo que julga uma possível atuação da Receita Federal para auxiliar a defesa do senador eleito Flávio Bolsonaro (PL) no caso de desvio de dinheiro conhecido como “rachadinha”.

O nome de Paulo Câmara está sendo cotado para assumir a Controladoria Geral da União (CGU), na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: bahia.ba