Thiago Aquino grava DVD nesta quarta-feira (16) no Farol da Barra, em Salvador

O show terá participações de Ivete Sangalo, Léo Santana, João Gomes, Paula Fernandes, Mari Fernandez, Hungria e Gustavo Mioto

Foto: Divulgação

O primeiro DVD do cantor Thiago Aquino está confirmado para acontecer a partir das 16h desta quarta-feira (16), no Farol da Barra, em Salvador. Intitulado ”Arrocha Meu Lugar é Aqui”, o show será aberto ao público, e terá participações de Ivete Sangalo, Léo Santana, João Gomes, Paula Fernandes, Mari Fernandez, Hungria e Gustavo Mioto.

“Eu, nascido e criado na Queimadinha – um bairro popular da minha Feira de Santana, jamais poderia imaginar, nem nos meus maiores sonhos, que estaria no Farol gravando meu primeiro DVD. Só posso agradecer a Deus, ao público e ao arrocha”, disse o artista.

A ser realizado em um dos mais visitados pontos turísticos do país, Aquino explicou o motivo de ter escolhido a capital baiana para ser palco deste sonho. “Salvador tem um carinho muito especial por mim. Me recebeu, me acolheu e abraçou demais o meu trabalho. A prova é que a gente já colocou 100 mil pessoas no Parque de Exposições.”

Para o empresário do cantor, Wagner Miau, com a gravação do DVD, a capital volta a ser “protagonista” no cenário musical. “Salvador volta a ser protagonista na música novamente. Isso deve ser motivo de orgulho para todos os baianos por estarmos sendo colocados de novo no topo do cenário musical.”

A vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos da Barra (AMABARRA), Regina Martinelli, diz que populares estão preocupados com o fato de que o evento pode alterar a rotina do bairro que, embora esteja na rota turística, também é uma região bastante residencial da cidade. Inclusive, muitos dos moradores apoiaram a mudança do circuito do Carnaval para o bairro da Boca do Rio.

Miau confirmou que os trâmites com o Município estão “normais” e que recebeu o alvará para a montagem do palco na última sexta-feira (11), concretizando a realização do evento. “Está tudo nos trâmites normais. Estamos trabalhando da maneira correta, que tem que ser trabalhada. As tratativas começaram ainda em setembro.”

O evento tem apoio da Prefeitura, Governo do Estado e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

As informações são da assessoria de comunicação.