Lula vence na Austrália, Coreia e Nova Zelândia; Bolsonaro, no Japão

No primeiro turno, Lula saiu na frente no exterior com  138 mil votos, enquanto Bolsonaro recebeu 122 mil votos

Foto: Arte/Reprodução

Antes mesmo de começar a votação do segundo turno das eleições no Brasil, Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul e Japão encerraram o processo eleitoral na madrugada deste domingo (30). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levou vantagem para o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Na Coreia do Sul, o petista venceu com 126 votos, contra 70 para o presidente. Na Austrália, os dados apontam 2970 votos para Lula, contra 1688 para Bolsonaro.

Na Nova Zelândia, Lula também venceu, com 353 votos. Bolsonaro ficou com 132. O petista também saiu vitorioso em Cingapura, com 231 votos. Bolsonaro ficou com 131. Na China, a vitória também foi para Lula.

Bolsonaro venceu no Japão. Em Nagoya, o presidente ficou com 84% dos votos, cerca de 3,4 mil. Já na Indonésia, o presidente venceu com 32 votos, contra 15 para o candidato do PT.

Os dados foram confirmados ao portal UOL, com os boletins de urna de seções espalhadas foram do país. Esses dados ainda serão oficializados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir das 17h, junto a apuração nacional.

Os brasileiros aptos a votar no exterior só podem exercer o voto para presidente da República. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 697 mil brasileiros estão inscritos para votar fora do Brasil.

No primeiro turno, Lula saiu na frente no exterior com  138 mil votos, enquanto Bolsonaro recebeu 122 mil votos.