Lula em Feira: campanha de Jerônimo articula ato com o ex-presidente

A estratégia é conquistar votos entre os eleitores feirenses, que prediletaram pelo candidato ACM Neto (União) no primeiro turno, que obteve 42,87% ante 41,21% do ex-secretário de Educação

Foto: Ricardo Stuckert

Após a última visita à Bahia do ex-presidente e candidato a presidência da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) ter reunido milhares de apoiadores em Salvador, a campanha do candidato a governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), vem se esforçando para que o feito se repita nesta semana que antecede o segundo turno das eleições, que acontece no próximo domingo (30). Dessa vez, Lula e Jerônimo participariam de uma caminhada em Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral baiano.

A estratégia é conquistar votos entre os eleitores feirenses, que prediletaram pelo candidato ACM Neto (União) no primeiro turno, que obteve 42,87% ante 41,21% do ex-secretário de Educação. No entanto, o desejo da equipe de Jerônimo esbarra em uma exigência pouco provável da coordenação de campanha nacional do ex-presidente: a declaração do apoio do ex-prefeito de Salvador ao atual presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Caso seja firmada essa aliança, a vinda de Lula a Feira estaria marcada para a próxima quinta-feira (27), em um ato combativo aos adversários políticos.

Durante a corrida presidencial, Lula esteve na Bahia quatro vezes, todas as visitas na capital baiana. A mais recente aconteceu no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida. O PT da Bahia já havia articulado a vinda de Lula a Feira de Santana ainda no primeiro turno das eleições, porém, a presença do candidato não foi possível devido a sua agenda de compromissos.