No Dia das Crianças, Lula fala sobre a fome durante campanha em Salvador

"É esse país que a gente quer mudar"

Foto: Matheus Morais / bahia.ba

Ao cumprir agenda de campanha em Salvador nesta quarta-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), aproveitou o feriado do Dia das Crianças para falar sobre a fome.

“Preciso dizer para vocês que hoje é Dia das Crianças. E eu fico imaginando quantas crianças nesse país levantaram de manhã sem ter um café para tomar. Quantas crianças não tiveram uma comida com as proteínas e as calorias necessárias para almoçar? Eu fico imaginando quantas crianças vão dormir no dia das crianças sem ter o alimento necessário para comer? Eu não vou nem dizer dos presentes, mas quantas bilhões de crianças hoje, apesar de ter tanta propaganda na televisão, apesar de ter tanto filme na televisão, vão passar o Dia das Crianças sem receber uma única lembrança porque os pais não podem dar?”, refletiu o petista no Teatro Vila Velha.

O ex-presidente esteve acompanhado do candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, os senadores Wagner e Otto, além de outro representates do partido na Bahia. O ex-presidente agradeceu à todos e reforçou que quer mudança.

“É esse país que a gente quer mudar. Eu sempre digo que as pessoas não querem muito. As pessoas querem o suficiente para viver com decência. As pessoas querem ter o direito de morar, afinal de contas todo mundo tem direito de ter um ter um lar para não pegar sol nem pegar chuva. As pessoas querem ter direito de tomar café, de almoçar, de jantar todo dia.
As pessoas querem emprego, e um emprego que seja pago com um salário razoável, que permita as pessoas levarem um alimento para casa. As próprias mulheres já querem, com muita razão, receber os mesmos salários quando fizerem o mesmo trabalho que o homem, que, inclusive, já foi aprovado mas não foi regulamentado”.

Após discurso, Lula também seguiu para uma caminhada pelas ruas da cidade. A saída foi em frente ao Clube Espanhol, no bairro de Ondina, e seguirá até o Farol, no bairro da Barra.

As informações são do Bahia.Ba