Com pouco mais de 10 mil votos, Kid Bengala não se elege deputado federal

Ator pornô chegou a ter propagandas eleitorais proibidas

Foto: Reprodução/Instagram

O ator pornô Kid Bengala (União Brasil) não conseguiu se eleger para deputado federal por São Paulo na eleição de domingo (2). Ele obteve 10.312 votos.

Nas eleições de 2014, ele teve 1.095 votos na disputa pelo cargo de deputado estadual em São Paulo. Em 2020, quando foi candidato a vereador de São Paulo, teve apenas 953 votos.

Propagandas eleitorais do candidato chegaram a ser proibidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo nas eleições deste ano. O TRE-SP determinou a retirada de um vídeo do TikTok.

O ex-ator pornô usa termos do tempo de astro do entretenimento sexual adulto e diz que, “como a Flávia, como a Maria, como a Joice, enfim, como todos os brasileiros e brasileiras, estou de saco cheio de tantas sacanagens na política”.

Na decisão, a juíza Maria Cláudia Bedotti afirma que o vídeo tem conteúdo “ofensivo à moral e aos bons costumes e extrapola os limites da liberdade de expressão”.

“Kid Bengala tem gesticulação vulgar, ofensiva, grosseira e repugnante com conotação sexual, preconceituosa e discriminatória”, disse a juíza eleitoral.