Caminhada com Lula e Jerônimo atrai multidão em Salvador e trava avenidas

A missão de Lula foi dar um empurrão na campanha de Jerônimo

Foto: Ricardo Stuckert

Depois de realizar agenda no Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Salvador, no final da manhã desta sexta-feira (30), para junto com o candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), receber as bênçãos do Senhor do Bonfim antes das eleições deste domingo (2). Uma multidão foi formada e a movimentação travou o trânsito no início da tarde, na Península de Itapagipe, na Cidade Baixa.

“Avisa que o pai chegou! Seja bem-vindo, presidente”, escreveu o ex-secretário de Educação, no Twitter, junto com fotos ao lado de Lula. “Vamos juntos mostrar que a Bahia tem lado e o Brasil tem jeito!”, disse.

Foto: Reprodução

A missão de Lula foi dar um empurrão na campanha de Jerônimo na reta final. Ao lado deles também estavam o candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB); o senador Otto Alencar (PSD), que concorre à reeleição; além do governador Rui Costa (PT).

Para o senador Jaques Wagner (PT), a presença de Lula na Bahia representa expectativa de vitória no primeiro turno. “Ele fez questão de vir na terra mãe do Brasil, a Bahia, por onde tem muito carinho, assim como o povo por ele”, disse.