Serviços de saúde gratuitos neste domingo (25) no Terminal da Ayrton Senna

Atendimento à população acontece das 8h às 12h

Foto: Valdenir Lima/Secom/PMFS

Neste domingo, 25, moradores dos bairros Conceição, Mangabeira, Papagaio e localidades adjacentes serão contemplados pela Ação Global Saúde e Comunidade, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação será realizada na Estação de Transbordo BRT da avenida Ayrton Senna, das 8h às 12h, com avaliação nutricional; acompanhamento e orientações com assistente social; realização de exames laboratoriais; vacinação contra a gripe Influenza e Covid, com testagem para diagnóstico da doença; testes rápidos para diagnóstico de sífilis, hepatite e HIV; marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica; atendimento médico (pré-agendado pela unidade de saúde); central de regulação e atendimento farmacêutico.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover o acesso da população a representantes dos setores para dialogar sobre os serviços de saúde, orientações e esclarecimentos de dúvidas. A ação já contemplou diversos bairros e distritos da cidade com o objetivo de tornar os serviços mais acessíveis à população.

“Levar a estrutura da saúde para mais perto da população, em um dia que as pessoas estão em casa, é de extrema importância para garantir o acesso de todos, diminuindo as distâncias geográficas e mostrando que estamos aqui, disponíveis para atender a comunidade”, explica a secretária interina de saúde, Fernanda Botto.

As informações são da Secom.