Cultura movimentada neste final de semana

Arte na Avenida e Campeonato de Kung Fu acontecem domingo

Foto: Renata Leite

O feirense terá um final de semana movimentado com opções diversificadas para o lazer. O Arte na Avenida volta a ocupar o canteiro da Getúlio Vargas, no trecho entre as ruas Frei Aureliano e São Domingos, neste domingo, 4.

Com exposições ao ar livre, o espaço é democrático. É só chegar e colocar à venda os mais criativos objetos confeccionados artesanalmente e com capricho pelas mãos de artesãos de Feira, sejam eles anônimos ou não. O Arte na Avenida é também uma vitrine para divulgação.

O Campeonato Baiano de Kung Fu Wushu vai reunir em torno de 80 atletas de todo o estado – sendo 19 de Feira – no Estação Cidadania, bairro Gabriela, também neste domingo. A participação de mulheres está garantida em algumas lutas.

E por falar nelas, a IX Calvada Feminina do povoado Santa Rosa, em Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), promete ser sucesso. O evento acontece no domingo com saída prevista para as 10h, da Fazenda Umbuzeiro (Dadá da Galinha), com destino a Santa Rosa. É aguardada a presença do público masculino.

Os eventos têm apoio da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

As informações são da Secom