Segurança de Bolsonaro fez equipe provar comida por temer envenenamento em debate

Pessoas da organização tiveram que morder os lanches antes de servir no camarim do presidente; posição no estúdio também foi alterada a pedido da segurança

Foto: Reprodução/Uol

A segurança do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o debate realizado na TV Band, no domingo (28), chamou atenção pelo rigor.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, além da vistoria no prédio da emissora, houve uma medida inusitada para os padrões brasileiros: o pedido para que pessoas da organização do evento experimentassem sanduíches que seriam servidos na sala onde Bolsonaro estava instalado, por temor de eventual envenenamento.

Ainda segundo a publicação, as pessoas escaladas para a missão tiveram que morder cada um dos seis tipos diferentes do lanche servido no camarim. Conforme apurou a coluna, a medida chegou a surpreender até mesmo a assessoria do presidente.

Outro pedido da segurança foi a modificação da posição de Bolsonaro no estúdio do debate, para que ele não ficasse ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como estava estabelecido após sorteio prévio.

As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, e do bahia.ba