Jornal Nacional entrevista Lula nesta quinta (25); bolsonaristas pedem boicote

Sabatina terá transmissão ao vivo por TV Globo, Globoplay, globo.com e g1, durante 40 minutos.

Foto: Arte/Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto, irá ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira (25), no Rio, participar da sabatina das Eleições 2022 com os jornalistas Wiliam Bonner e Renata Vasconcellos, às 20h30, com transmissão ao vivo por TV Globo, Globoplay, globo.com e g1, durante 40 minutos.

Mostrar os fracassos do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) será um caminho explorado pelo candidato do PT à Presidência. Portanto, ele pretende abordar assuntos como a fome, crime na Amazônia, precarização do emprego e aumento de preços.

Nas redes sociais, bolsonaristas pedem boicote à entrevista de Lula. “A TV Globo espera que os eleitores do Bolsonaro assistam a entrevista do ex-presidiário Lula p/ comparar o tratamento que Bonner e Renata darão ao candidato petista c/ ao dado ao presidente. Não caia nessa, não dê audiência p/ a Globolixo, não faça o que a emissora quer”, recomenda um bolsonarista. “Na minha opinião, nenhum bolsonarista deve assistir à entrevista do ex-presidiário”, comentou outro.

A TV Globo convidou os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones, que depois retirou a candidatura. Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu as datas e a ordem das entrevistas. Bolsonaro foi o primeiro a encarar a bancada do Jornal Nacional, na segunda (22), Ciro foi entrevistado na terça (23) e Simone Tebet irá ao JN na sexta (26).

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro no JN: confira resumo da entrevista com o presidente