Copa Master de Futebol dará o pontapé na retomada esportiva em Feira

Eventos esportivos serão retomados em setembro, no aniversário da cidade

Foto: Valdenir Lima

As atividades esportivas serão retomadas pela Prefeitura de Feira com a 3ª edição da Copa Master, a partir do dia 18 de setembro, dentro da programação do Aniversário da Cidade.

Com jogos programados para acontecer no Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, a Copa Master vai reunir mais de dois mil jogadores de 21 times inscritos. Será realizada através de parceria entre a Prefeitura e a Liga Master de Futebol.

“O Joia da Princesa está pronto para ser utilizado pelo futebol profissional e amador, assim como teremos competições em outras praças esportivas, inclusive nos distritos”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho.

Outras competições disponíveis nessa retomada são as copas de futebol de bairro e interdistrital; de base para as crianças (7 a 17 anos) e a copa feminina.

As inscrições das equipes já podem ser realizadas. Para isso basta ir ao Departamento de Esportes, na Secel, localizada na rua Estados Unidos, nº 37, Kalilândia.

“Abriremos setembro, mês que se inicia a Primavera e de comemorações pelo aniversário de Feira, com grandes eventos esportivos para adultos, mulheres e crianças”, acrescenta Jairo Filho.

OUTRAS MODALIDADES

Também estão previstos para acontecer os Jogos da Diversidade, com a participação de atletas com deficiência física, o Ciclismo Rural, além da Corrida Verão e o Seminário do Desporto e Paradesporto.

O diretor de Esportes, Emerson Brito, informa ainda que o Governo Municipal planeja implantar outras modalidades esportivas, como ciclismo, corrida de rua e esportes poliesportivos (basquete, handebol, vôlei, futsal, baleado).

“A expectativa dos esportistas é grande depois de quase três anos sem atividades devido à pandemia”, pontua.

As informações são da Secom